O que é o Crime Digital?





       Em tempos medievais da Internet, ao pensar em fato típico definido como crime, geralmente a sociedade não associaria ao mundo virtual , desde que não existia interesse amplo para ter acesso as informações pessoais de computadores alheios, e que apenas a sua finalidade seria para espalhar comunicação social, e somente em mentes minoritárias, é que surgiu o interesse ao conceito invadir com a finalidade de obter as informações através da rede. Porém, esse fascínio para descobrir esses novos caminhos online, começou a gerar atração por parte de uma população para ter alcance nos objetivos em que caçava, só que esses estudos acabaram sendo desvirtuados para efeitos prejudiciais ao resto dos usuários, e que começaram a criar soluções para esses invasores cibernéticos. Logo, o conceito geral de Hacker transformou-se para os leigos em práticas ilícitas com a finalidade de obter informações sigilosas ou não de terceiros, porém, é necessário que exista distinções entre as funções exercidas pelo Hacker, pois em algumas razões, os mesmos profissionais buscam vulnerabilidades para proteger o sistema pessoal ou de uma empresa, visando apenas o conhecimento, e defesa de sistema ; e programam para poder elaborar antivírus e outros programas similares de defesa.
      Os crimes considerados virtuais, que usam da internet como o principal instrumento, geralmente possuem o intuito de obter lucros ilícitos, usando a ausência de conhecimento da maioria da população, para que possam enriquecer com facilidade sobre os leigos na área. Isso torna-se tão carente o nosso país, pois apesar de que estamos nos desenvolvendo em relação à segurança digital, o retardamento em agir sobre esses crimes causaram atualmente em média estipulada de quase R$ 16 bilhões de reais no último ano em nosso país, de acordo com o estudo, em cerca de 28,3 milhões de brasileiros foram alvos de algum tipo de crime cibernético; essa pesquisa foi divulgada através da empresa especializada em segurança digital Norton Security, que protege os dados e softwares dos sistemas.
           Os crimes via internet também estão relacionados aos casos de pedofilia, calúnia, injúria e difamação. Desde que seja para ferir a integridade, será tipicado e interpretado ao Código Penal Brasileiro. A integridade que é atingida acontece principalmente em sites de conversação, através de chats ou até mesmo em videoconferências, e com a criação das redes sociais, o compartilhamento de informações pessoais estão mais abrangentes, ou seja, a escolha pelo o uso da rede social de forma integralizada a vida pessoal, poderá causará problemas futuros, se a forma usada pelo o usuário for inequívoca. É amplamente importante compartilhar conhecimento e informações, até mesmo em casos de Marketing para o uso pessoal, porém, se essas mesmas informações forem colocadas na rede de forma desleixada e sem compromisso, o número de crimes cibernéticos será de crescente evolução, por isso, a conscientização é algo essencial aos leigos, desde que seja para o bom uso da informação compartilhada.
            Embora esses crimes com o uso da internet estejam se proliferando nas redes, por outro lado, existem pessoas com boa ética e que possuem o objetivo de solucionar esses ataques maliciosos feitos por criminosos da rede, e a utilização das redes sociais como um "diário pessoal", é necessário que esteja em constante limitação por parte de algum órgão fiscalizador, pois a necessidade de fiscalização com menores de idade, seria uma das soluções pela diminuição de crimes cibernéticos, desde que, o crime de pornografia infantil digital está em amplo crescimento. Logo, a visão em geral sobre o conceito de crimes digitais é preciso ser estudado e partilhado para terceiros, e com pensamentos e atitudes de boa-fé, teremos assim, uma diminuição significativa dos crimes na internet. 


Postado por Carlos Ferreira
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
27 de abril de 2017 às 18:48

tem pessoas que invadem internet visinhas para simplesmente jogar vidiogames, porem, isto deicha o dono sem serviço ou quase sem serviço, porem o dono é lesado com custo da conta que paga e não usa o serviço para seus afazeres ou pesquizas.

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Cyber Justiça - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger