Consumidores estão mais conscientes sobre segurança online





A maioria está ciente dos riscos de fraude e se sente capacitada a assumir riscos calculados ao comprar pela Internet 

A Avira, fornecedora de soluções para a segurança digital, liberou os resultados de uma pesquisa sobre segurança online de compras realizadas pela Internet.

O estudo foi realizado com consumidores do mundo inteiro e abordou o tema segurança durante as compras online. A ideia era verificar se as preocupações dos consumidores com relação às fraudes e riscos das compras online aumentaram ou diminuíram com relação ao ano passado.

A maior mudança no resultado da pesquisa entre 2011 e 2012 foi o aumento de 23% no número de pessoas que se sentem confortáveis durante as compras online, desde que o sistema de pagamento seja seguro. A segunda maior mudança foi a diminuição de 10% no número de pessoas que negam que existam fraudes acontecendo no mundo online - agora, mais de 95% os entrevistados tem conhecimento de que a fraude online é uma realidade e as compras se tornaram um risco calculado.

"Os consumidores têm abraçado as compras online, pela web e dispositivos móveis, e o estereotipado Sr. Luddite, que temia os avanços da tecnologia e que, por isso, se recusaria hoje a fazer compras online, praticamente não existe mais", disse o COO da Avira, Travis Witteveen.

O Sr. Luddite é um termo inglês comumente utilizado para ilustrar pessoas que são hostis à tecnologia. Ele se refere aos artesãos da época da Revolução industrial que eram veemente contrários às máquinas.

"O que estamos vendo este ano é um consumidor mais consciente, e que reconhece que a fraude online pode acontecer. Ele está mais cuidadoso em relação às lojas que usa para fazer compras online e procura por aquelas que possuem certificados de pagamento seguros. O consumidor de hoje está mais disposto a assumir riscos calculados e controlados", afirmou o executivo.

A pesquisa de múltipla escolha foi oferecida aleatoriamente aos visitantes do site da Avira no mês de julho de 2011 e novamente em setembro de 2012.

Quando perguntados se os usuários se sentiam seguros ao fazer compras online, 16% deles responderam que se sentiam à vontade, desde que o método de pagamento e as transações financeiras fossem seguras. Em 2012 esse número aumentou para 39%.

Com relação às fraudes em compras online, 15% dos entrevistados responderam que acreditavam que esse tipo de perigo não existia. Em 2012, apenas 5% dos usuários mantêm o mesmo pensamento.

Devido a questões de segurança, 19% dos entrevistados não realizavam compras onlineem 2011. Já em 2012, esse número caiu para 12%. Ainda assim, 23% dos participantes da pesquisa admitiram realizar compras em lojas online, mas temerem que seus dados pessoais caiam em mãos erradas - redução de 6%, se comparados com os 29% dos entrevistados em 2011.

Apenas 22% dos entrevistados confiam apenas em lojas conhecidas ou marcas como a Amazon ou o iTunes para 
realizar compras online.

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 6 comentários

4 de abril de 2016 às 07:29

No começo de 2016 eu fiz contato com uma empresa de nome Iconelectronics, e quem eu fiz contato foi com o Gerente de Vendas, Sr. Hermes Benardo J. Montero para negociar a compra feita por mim de um Drone Phantom 3. Ate ai tudo bem, eu fiz a transferência de 500 USD para o nome que ele me passou, Georgina Washington nos EUA. Depois de feito a transferência de dinheiro ele me pediu mais 350 USD para preparar os documentos da empresa de navegação Allreach Logistics Services de nome conceituado mundialmente por seus serviços de logística. Eu fiz a transferência de 350 USD confiando neste Hermes Montero da empresa Iconelectronics. Fiquei um pouco desconfiado mas depois que ele me enviou imagens de 3 certificados mostrando um carimbo da Policia Metropolitana e que ele era uma pessoa honesta e que transferindo o dinheiro, o equipamento estaria na porta da minha casa em 3 ou 4 dias úteis ou meu dinheiro de volta conforme prometido por ele. Antes de transferir este valor eu ainda fiquei aqui desconfiado e ele me disse que a empresa de navegação estava pressionando ele para esse pagamento e que iria cobrar taxas diárias de multa e que eu talvez perderia o meu pedido.Ele me disse que houve um erro no meu pedido e acrescentaram mais 2 equipamentos, um DJI Inspire X5 e mais um Phantom 3. Depois de tanto me pressionar com essa empresa de navegação eu acabei transferindo o dinheiro mais uma vez para essa pessoa de nome Georgina Washington. E a minha encomenda não chegou a minha porta. Depois de muita cobrança eu desisti do negocio e pedi o reembolso do meu dinheiro e ele me disse que para eu ter realmente meu pedido aqui em casa eu teria que depositar mais 400 USD. Eu pedi dinheiro emprestado aqui para ter minha mercadoria aqui em casa. A mãe do meu filho me emprestou o salário todo dela do mês para me ajudar e eu fiz a transferência de mais 400 USD para Hermes Montero na conta de Georgina Washington e ele sempre me pressionando que a empresa de navegação Allreach Logistics Services estava esperando esse dinheiro para finalizar o meu pedido e ser entregue aqui em casa. Ate hoje estou tendo problemas para receber esse meu reembolso porque ate a empresa de navegação esta me cobrando 400 USD para que eu receba meu reembolso aqui por um valor bem mais alto do que eu quero receber que foi o que eu transferi de dinheiro. Os certificados que ele me enviou como imagem aqui, tem um selo da Policia Metropolitana de London protegendo ele e quanto ao meu reembolso aqui. Eu tenho todas as provas e documentos de conversa com esse Hermes Montero que depois ate excluiu a sua pagina do Facebook e excluiu as conversas que eu mantive com ele e que estão aqui comigo gravadas em Word. Ele me pediu para acertar com o seu Gerente de nome Imraah salles que ele ia dar uma solução e nada ate agora. Se eu não conseguir receber meu reembolso ainda esses dias, eu vou processar essa empresa de navegação Allreach Logistics Services junto com a empresa Iconelectronics e Hermes Montero, isso ser um Crime e vou pedir indenização que não e valor baixo, Danos Morais, Danos Financeiros, Extorsão Psicológica e Fraude desta Allreach Logistics Services e Iconelectronics, será na Policia Metropolitana que vai ter que explicar o selo de garantia de reembolso. ESTA EMPRESA Allreach Logistics Services e Hermes Montero ME PRESSIONOU O TEMPO TODO PARA EU DEPOSITAR OS VALORES QUE O SR. HERMES MONTERO ME PEDIU E AGORA ESTOU AQUI SEM DINHEIRO, DESEMPREGADO, CONTAS VENCENDO .......
Atenciosamente
Sergio Cardim

25 de novembro de 2016 às 11:55

são boa gente usurpando dinheiro as pessoas que acreditam, depois as policias não fazem nada, por enquanto...

12 de março de 2017 às 22:02

Ola fui vítima de um golpe no site fiteletronicos.com de 1000 oque fazer ???? Alguém pode me ajudar??

Anônimo
18 de abril de 2017 às 09:53

FURADA este site de vendas ....investiguem por favor...https://pcflashoficial.com/ usamos este site..... chegou o produto, vai descontar agora dia 28 do cartão....não funciona ...
quero devolver, não mandaram nota fiscal....só tem uma caixa postal...o cartão BB não aceita cancelar a compra sem devolver....mas preciso de um formulário deles como receberam o produto...se mando não tenho como provar que mandei que tinha o produto dentro....não sei o que fazer... um BO na policia?
por favor nos ajude...quero cancelar o pagamento no meu cartão e devolver o produto. Lucimar 48996962178

Anônimo
18 de abril de 2017 às 10:01

Bem anônimo kkkkk falha nostra...

claudia maciel
27 de julho de 2017 às 08:49

Cheguei a imprimir um boleto do Santander sem saber que era falso o site Extra.com.br. NÃO COMPREM! Sorte que, como não havia sido lesada por um, no ano passado, resolvi ligar pra loja oficial antes do pagamento.

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Cyber Justiça - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger